Poliembrionia
-A Poliembrionia é um Fenômeno de reprodução no qual ocorre a formação de vários embriões a partir de um único zigoto. Na espécie humana tem-se como exemplo a formação dos gêmeos univitelinos ou idênticos.
-Pode ocorrer em casos de animais ovíparos ou em partenogênese. Durante as divisões mitóticas, cada célula pode dar origem a um novo indivíduo. O resultado deste caso especial de reprodução é o nascimento de dois ou mais seres, muito semelhantes e, necessariamente, do mesmo sexo. Gêmeos univitelinos são formados por este processo.


Comentários
Postar um comentário